Compartilhe o Blog CLIRC com seus amigos

sábado, 15 de outubro de 2011

15 de Outubro - Dia do Professor

 

POEMA DE PROFESSOR

Pilar Casagrande

Calculo o limite de meu ser nas derivadas da vida;
defino minha função de existir.
Nos algarismos loucos e vivos,
descubro as coordenadas 
sempre enamorada e triste
que tangenciam nossa existência.
Prótons livres a vagar  por entre
nêutrons mortos  e elétrons perdidos.
Os pensamentos resistentes
singram a velocidades incríveis;
e o rendimento de minha alma
cai em vertiginosa queda livre.
Nos paradigmas misteriosos
ilustrados por paráfrases incoerentes,
estimulam antítese em meus ideais,
e me trazem idéias românticas...
Se me envolvo em plena aldeia global
tropeço em grandes cordilheiras
e sou projetado em épura como um ponto,
o ponto que sou...  Num mundo de linhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós do CLIRC ficamos felizes e assim agradecemos por seu comentário!
Volte sempre que puder!
Obrigado!

Quem já passou por aqui