Compartilhe o Blog CLIRC com seus amigos

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Folhas não bailam...



Uma folha seca baila
Em um palco de asfalto que reflete indiferença.
Eu olho,
Ela baila.
Eu penso,
Ela baila.
Eu esqueço,
Ela baila.
Ambas existimos.
Talvez ela se mova guiada por fadas,
Talvez sejam desejos que a façam mover
Talvez seja só o vento, um rodamoinho do tempo
Que a tire do chão.
A ilusão de vê-la bailar é toda minha, da minha insensatez, da minha estupidez...
O mundo é real: as folhas caem, o asfalto aguarda, o vento sopra...
De onde surge essa fantasia de que, em brincadeira de fadas, uma folha baila?
A fonte de todo sonho sou eu... E por mais que compreenda que folhas não bailam
Conservo-me atenta, na primeira fila
Para aplaudi-las no final do espetáculo.


Heluane Aparecida Lemos de Souza


Imagem disponível em: http://assisbrasil.org/joao/folha.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós do CLIRC ficamos felizes e assim agradecemos por seu comentário!
Volte sempre que puder!
Obrigado!

Quem já passou por aqui